sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Novena de São Jorge (Como fazer, passo a passo)

Novena de São Jorge


Oração:

Glorioso São Jorge, valoroso Soldado de Cristo, que mataste o dragão, ouvi meu apelo e apresentai minha prece ao Senhor Deus, Todo Poderoso. Confiante em vossos méritos e em vosso poder, eu vos peço Intrépido São Jorge vossa proteção, abrindo meus caminhos, aplainando as minhas estradas, afastando obstáculos aos meus passos. De noite ou de dia, não me falteis com vosso socorro e a vossa assistência. Considerai a minha aflição, e vinde em meu socorro. (fazei aqui o seu pedido). Dai-me coragem e esperança fortalecei minha FÉ e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.


Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós. Amém”

1º dia da novena – São Jorge o dom da fé

“A vida eterna consiste em que vós reconheçam, o verdadeiro e único Deus, e a Jesus Cristo que enviastes” (Jo 17, 3 ). “Seu mandamento é este: que tenhamos FÈ no nome de seu filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros, como ele mandou” (1Jo 3, 23).

Reflexão:

São Jorge teve momentos de duras provações em sua vida. Diante das adversidades, perseguições, calúnias e desprezo de seus companheiros da guarda militar, ele conservou sua fidelidade na fé. Uma pessoa é fiel quando se mostra honrada, leal com aquilo que acredita e promete; quando não vacila e não falha, mas é pontual e exata em tudo que faz. São José e Maria, a mãe de Jesus, são chamados assim porque em todos os momentos que Deus se manifestou a eles abraçaram sua vontade sem vacilar e com prontidão. São Jorge foi também fiel na fé que depositou em Jesus. Guardou a fé até o fim, como fizeram muitos mártires naquela época.



Para conservar a fidelidade com Deus, é preciso a graça da perseverança que se alcança com a oração. É preciso conhecer e estudar, acolher e pôr em prática a palavra de Deus (cf. Mt 7, 24 – 27). “De que adianta – diz São Tiago – alguém dizer que tem fé se não tiver obras? A fé, se não estiver acompanhada pelas obras, está absolutamente morta” (Tg 2, 14s). É preciso realizar obras para manter viva a FÉ.

São Jorge! Rogai por nós! reze um Pai Nosso e Ave Maria.

Apos terminar até aqui! Voce fez o primeiro dia da novena, nos outros dia repita tudo ate aqui, substituindo os dias (Ex: 2º dia texto) e assim sucessivamente ate o 9° dia.


Vídeo com uma poderosa Oração de Sao Jorge

https://www.youtube.com/watch?v=xunRg5rvBL8&list=PLovvxROkPMTJ3QoJ9T7Z_3pxu3LiKHT_c&index=4


Vejo o vídeo explicativo de como fazer a novena para SÃO JORGE

https://www.youtube.com/watch?v=Laoylvy-Ev0&list=PLovvxROkPMTIdMM7swtg4NQKKDDSSGCvf&index=4



Compartilhe se você puder e se não conseguir abrir os links basta copiá-los e usá-los em seu navegador


Se você tiver tiver vontade de consultar um oraculo conosco para ver o que o destino reserva para sua vida. Nós trabalhamos para ajudar VOCÊ a encontrar respostas e ter um equilíbrio em todos os campos da sua existência.


Clique aqui para falar conosco e agendar sua consulta!

http://bit.ly/TodosLinksEstrela



1º dia da novena – São Jorge o dom da fé

“A vida eterna consiste em que vós reconheçam, o verdadeiro e único Deus, e a Jesus Cristo que enviastes” (Jo 17, 3 ). “Seu mandamento é este: que tenhamos FÈ no nome de seu filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros, como ele mandou” (1Jo 3, 23).

2º dia da novena – São Jorge convertido à Deus“Se vos voltastes para Ele de todo coração e em presença praticardes a verdade, Ele também se voltará para vós e não mais vos ocultará a sua face”

(Tb 13, 6). “Filho, pecaste? Não o faças mais, e pelas faltas passadas, pede perdão” (Eclo 21, 1).

3º dia da novena – São Jorge e os dois caminhos

“Irmãos, vivam segundo o Espírito e assim não farão mais o que os instintos egoístas desejam. Porque os instintos egoístas têm desejos que estão contra o Espírito e o Espírito contra os instintos egoístas; os dois estão em conflito, de modo que vocês não fazem o que querem” (Gl 5, 16 – 17).

4° dia da novena – São Jorge resiste as tentações e provações

“Que ninguém, ao ser tentado, diga: é Deus que me tenta! Deus não pode ser tentado a fazer o mal. Ele não tenta ninguém. Cada um é tentado por sua própria luxúria que o trai e o conduz. Depois a luxúria, tendo concebido, dará à luz ao pecado e, atingindo seu termo final, gera a morte. Portanto não vos enganeis”

(Tg 1, 13 – 15).

5° dia da novena – São Jorge fiel seguidor de Cristo

“Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga. Se alguém quiser salvar sua vida, vai perdê-la; mas quem perde sua vida por causa de mim vai salvá-la. O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder sua vida?” (Mt 16, 24 – 26).

6° dia da novena – São Jorge testemunho de Jesus

“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante do meu Pai que está no céu. Aquele que me renegar diante dos homens, eu também o renegarei diante do meu Pai que está no céu”.

(Mt 10, 12 – 13) “Por isso, não vos envergonheis do testemunho que deveis dar do Senhor Jesus” (2Tm 1, 8).

7° dia da novena – São Jorge fiel na fé

“É preciso que vocês perseverem na fé, firmados sobre bases sólidas, sem se deixar desviar da esperança prometida pelo evangelho que vocês ouviram” (Cl 1, 23). “Cuidado com os falsos profetas que vêm a vocês com aparência de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes” (Mt 7, 15)

8° dia da novena – São Jorge poderoso em oração

“Em todas as necessidades recorreram à oração e à prece, com agradecimentos, para apresentar seus pedidos a Deus” (Fl 4, 6). “Recomenda-se que peçam, rezem sempre, supliquem e agradeçam a Deus. Por isso, devemos rezar em todo lugar, erguendo para o céu mãos puras, sem ódio, sem desavenças!”(1Tm 2, 1. 8).

9° dia da novena – São Jorge luta com os dons de Deus

“Nada trouxemos a este mundo e nada dele podemos levar. Aqueles que querem juntar riquezas caem na tentação, na armadilha, numa multidão de desejos insensatos e funestos, que mergulham os homens na ruína e na perdição. A raiz de todo o mal é o amor ao dinheiro. Por se terem entregado a ele alguns se afastaram para longe da fé e transpassaram sua alma de tormentos sem fim” (1 Tm 6, 7 – 10)